vida de imigrante

La Trappe

Voltando para tirar o pó desse blog porque ideias não faltam, mas tempo para escrever….

E para comemorar meu retorno, vim mostrar um lugar aqui no sul da Holanda que amei: a cervejaria La Trappe na cidade de Tilburg.

Para começar as cervejas trapista são cervejas especiais: somente 11 marcas no mundo possuem esse título. Para serem consideradas trappist as cervejas devem ser fabricadas dentro das paredes de um mosteiro da ordem, sob supervisão dos monges e parte dos lucros são destinados à caridade, sendo que a empresa não tem fins lucrativos.

Em Tilburg a cervejaria começou com monges franceses e toda a história pode ser conferida aqui. O lugar é lindo, com o mosteiro, a fábrica, jardins, uma capelinha e um restaurante. Ainda é possível fazer uma visita guiada (não fiz ainda, preciso voltar!), com direito a degustação. No website tem a relação de programas e horários.

Nessa minha primeira visita confesso que fui é conferir a comida do restaurante local. Tenho que dizer: é divina!

Eles tem um cardápio bem variado e várias das receitas levam a cerveja produzida no local. Um detalhe: o restaurante fecha cedo, então acho que é mais uma opção para o almoço e vale checa o horário de funcionamento antes de ir.

Além do lugar ser lindo, a comida e a cerveja maravilhosas, é bom saber que a La Trappe leva responsabilidade social muito a sério. Além de ter o lucro destinado a caridade (a fábrica de Tilburg apoia Uganda) ainda contratam pessoas com necessidades especiais e o produto é fabricado de forma sustentável. Dá até gosto de beber assim!

E para fechar eles ainda tem uma loja com todas as cervejas produzidas e mais: queijos feitos com cerveja (comprei e aprovei!), produtos de beleza naturais, mel, biscoitos, produtos religiosos, livros…. uma infinidade de coisas. Eu diria que as cervejas em embalagens e kits especiais vale muito a pena. E o queijo, como já disse, é maravilhoso!

Recomendo demais esse passeio. Ah, para quem curte bicicletar por aí existem várias trilhas para fazer de bicicleta partindo da cervejaria. E para as crianças os jardins calmos são um paraíso. Ótima sugestão para um dia de calor como tem sido esse quase verão por aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s